quarta-feira, 16 de abril de 2014

CANÇÕES POPULARES AÇORIANAS



          
          
OS BRAÇOS (Terceira)
    
És Linda, és linda, és engraçada 
És engraçada, és uma bonita amante 
Bonita amante, viva o meu bem

Tudo, tudo o que é bom, tens contigo 
Ai tens contigo, só te falta ser constante, 
Ai ser constante, viva o meu bem

Ser pastor, ser pastor, lidar na serra 
Lidar na Serra, braços nus, faces vermelhas 
Faces vermelhas, viva o meu bem

Comendo, comendo os frutos da terra 
Frutos da terra, vestindo a lã das ovelhas 
Ai das ovelhas, viva o meu bem
          
            
CHAMARRITA (S. MigueI)
         
A senhora Chamarrita 
é uma santa mulher 
sai de manhã de casa 
entra à noite quando quer 

Vira e volta a Chamarrita
quem manda voltar sou eu 
Você aqui está 
É gosto e regalo meu
            
Canções Populares AçoreanasHarmonizado para coro misto por Manuel Emílio Porto
Ponta Delgada, Signo, 1994
                
           
Poderá também gostar de:
             
 Música tradicional açoriana – a questão históricaJ. M. Bettencourt da Câmara, Lisboa, ICALP – Coleção Biblioteca Breve, 1980.
 Para a sociologia da música tradicional açorianaJ. M. Bettencourt da Câmara, Lisboa, ICALP – Coleção Biblioteca Breve, 1984
 Música nos Açores”, Enciclopédia Açoriana, Ana Gaipo, Isabel Albergaria Sousa. © 2011 Direção Regional da Cultura, Centro de Conhecimento dos Açores.
 “Música Tradicional Açoriana”, Açoriano Oriental, Wellington Nascimento, 2012-06-03.
 2: Sagrado e ProfanoExperimentar Na M'Incomoda, 2012   (sonoro)
            
              


[Post original: http://comunidade.sol.pt/blogs/josecarreiro/archive/2014/04/16/cancoes.populares.acorianas.aspx]

Sem comentários: